Conexões

Revista Mente & Cérebro

A prática milenar, desenvolvida há mais de três mil anos, pelos indianos, atua no sistema nervoso central, reduzindo o stress e favorecendo a cognição.

Revista Planeta - Por Mônica Tarantino e Eduardo Araia

Um respeitado pesquisador de células-tronco, o norte-americano Bruce Lipton rompeu as fronteiras da biologia tradicional ao incorporar a ela conceitos da física quântica. Idéias surgidas a partir dessa ótica, como a equivalência da membrana celular ao "cérebro" das células e o controle que o ambiente exerce sobre as células a partir de suas membranas, confirmam a íntima relação mente-corpo e indicam como podemos usar os pensamentos para assumir o controle de nossa vida. Lipton relata sua extraordinária trajetória em "A Biologia da Crença" (Ed. Butterfly), tema da entrevista a seguir.

Revista Planeta - Eduardo Araia

 

Um estudo americano mostra que as pessoas que cultivam emoções positivas melhoram de saúde. Basta se sentir mais próximo e sintonizado com os que estão ao redor.

Ajá conhecida correlação entre a saúde física e a geração de emoções ganhou um novo ingrediente a partir de um estudo da Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos) que mostra que as emoções positivas melhoram a saúde ao fazer as pessoas se sentirem mais conectadas socialmente.

Revista Planeta (N° Edição: 463)

A meditação é capaz de moldar o cérebro

Estudo mostra que até mesmo um iniciante em meditação pode mudar sua estrutura cerebral em poucas semanas e regular suas emoções

01/04/2011

Revista Galileu - Bruna Bernacchio

Acupuntura e reiki agora têm explicação científica

Pesquisadores avaliam efeitos e mecanismo de terapias alternativas em animais de laboratório 

Pesquisas recentes comprovam efeitos benéficos e até encontram explicações científicas para acupuntura e reiki. Estudos sobre o assunto, antes restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma denominação especial para esses métodos: são as terapias integrativas. 

Mythos Editora - Camila Salmazi

A CURA PELO PERDÃO 

Camilla Salmazi

Pesquisas e estudos vêm comprovando os benefícios, tanto mentais quanto físicos, do ato de perdoar. Entrevistamos o Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão, que estuda o assunto há mais de quatro anos.

 

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/ministerio-da-saude-inclui-ayurveda-quiropraxia-ioga-e-shantala-entre-as-praticas-no-sus.ghtml

Portaria do Ministério da Saúde, publicada nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União, incluiu 14 novas terapias alternativas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). Em janeiro, o ministério havia anunciado que esses procedimentos seriam oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Fonte: ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE 22.04.2018

AS EVIDÊNCIAS MOSTRAM QUE SIMPLESMENTE FICAR EM UM LUGAR COM ÁRVORES TRAZ BENEFÍCIOS.

Quem não gosta de passar o final de semana em um parque ou na praia? A boa notícia é que cada vez há mais pesquisas científicas que mostram que passar um tempo ao ar livre realmente faz muito bem para a saúde – tanto física quanto psicológica.

Fonte: huffpostbrasil.com By Ana Beatriz Rosa COMPORTAMENTO 24/04/2018

"Sentar é o novo fumar para a saúde em geral."

Passar longos períodos sentados durante a sua vida está ligados à atrofia cerebral.

Passar longos períodos sentados durante a sua vida está ligados à atrofia cerebral, principalmente na terceira idade, confirma pesquisa.

Por meio de testes com a ressonância magnética, pesquisadores descobriram que o sedentarismo impacta diretamente no afinamento do lobo temporal medial (MTL) e suas subestruturas. Essa região do cérebro é responsável por diversas funções, como a memória a longo prazo e a percepção auditiva, por exemplo.